Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena acredita que Wozniacki vai ganhar Slams

Dinamarquesa foi número 1, mas ainda não tem Major no currículo

Caroline Wozniacki (Foto:Eddie Keogh/Reuters)
Escrito por

A americana número 1 do mundo, Serena Williams, que irá enfrentar a dinamarquesa ex-líder do ranking e atual número 17, Caroline Wozniacki, em Herning, na Dinamarca, deu declarações sobre o que espera do futuro de sua adversária.

Wozniacki terminou o ano de 2015 com o pior ranking de sua carreira desde 2007, tendo sido número 1, durante os anos de 2010 e 2011. Sua única aparição em uma final de Grand Slam, foi no U.S Open de 2014, onde perdeu exatamente para Serena.

“Ela foi número 1 do mundo por mais de um ano, e isso tem de mais colocado em evidência do que o fato de ela ainda não ter ganho um Grand Slam”, declarou Williams.

Nessa temporada, a dinamarquesa foi melhor em torneios menores, em Auckland, chegou na final, Kuala Lumpur, foi campeã, e em Eastbourne e New Haven chegou às semifinais. Já em torneio de maior porte, só chegou à final em Stuttgart, sendo eliminada cedo em todos os outros.

Wozniacki em Grand Slams por exemplo, foi eliminada na segunda rodada no Australian Open, Roland Garros e U.S Open, em Wimbledon, perdeu na quarta rodada para a espanhola Garbine Muguruza.

Mesmo com tais resultados, Williams acredita que ela irá melhorar em 2016: “Caroline é muito jovem, e ela tem muitas chances para fazer de tudo para ganhar não só um, mas muitos Grand Slams. O tênis é um jogo interessante, você vê jogadoras que as vezes jogam extremamente bem e nunca há como saber o que vai acontecer. A Caroline está em um nível onde há ótimas jogadoras, incluindo ela mesma” completou a americana.

Essa foi a primeira vez que Serena falou em entrevista coletiva após sua derrota nas semifinais do U.S Open deste ano.