Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semis em Praga terão quatro principais favoritas, com três top 20 e duelo tcheco

Torneio terá grandes duelos para decidir as finalistas

As tchecas Barbora Strycova (e.) e Karolina Pliskova (d.) entraram em quadra, mas só a segunda venceu (Crédito: Paul Zimmer)
Escrito por

O WTA de Praga, jogado sobre o piso de saibro e que distribui US$500 mil em premiação, não teve surpresas nesta quinta feira, quando foram jogadas as quartas de final, e as quatro melhores jogadoras segundo o ranking lutarão pelas duas vagas na final.

A principal favorita, Svetlana Kuznetsova, 13ª da WTA, teve muitas dificuldades para superar a porto-riquenha Monica Puig, mas prevaleceu após 2h15min, com um 4/6, 7/5 e 6/4. Sua adversária é a também veterana australiana Samantha Stosur, 25ª e 4ª pré classificada, que bateu a local Barbora Strycova, também num jogo muito duro, por 6/3, 6/7(3) e 7/6(4), com quase três horas de duração.

A outra semifinal verá a vice-campeã da edição 2015 de Roland Garros, a tcheca Lucie Safarova, 2ª mais cotada ao título e 16ª colocada, contra a campeã de Praga na temporada passada, sua compatriota Karolina Pliskova, 3ª. Lucie marcou 7/6(3) e 7/5 sobre a taiwanesa Su-Wei Hsieh, vencendo sua terceira partida em Praga e no ano, enquanto Pliskova, 18ª, que vem em grande fase, não tomou conhecimento da italiana Camila Giorgi, cravando 6/2 e 6/1 em apenas 50 minutos.

Os jogos largam às 7h com o embate tcheco. Kuznetsova e Stosur entram em quadra logo após.