Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem perder sets no torneio, Monfils bate Baghdatis e aguarda Nadal

Francês segue em grande fase e pode encarar Rafael Nadal, contra quem tem um retrospecto negativo acachapante

Gaël Monfils (Foto: Tennis Australia/Ben Solom)
Escrito por

Décimo favorito ao título do US Open, o francês Gael Monfils, 12º da ATP, continua em grande fase na temporada de quadras duras americanas. Neste domingo, ele venceu mais uma vez o cipriota Marcos Baghdatis, 44º, a quem havia derrotado em Cincinatti.

Foi a terceira vitória do francês em quatro duelos contra Marcos. A partida teve parciais de 6/3, 6/2 e 6/3, e durou apenas 1h59. Nas quartas, Gael, que segue sem perder sets em Flushing Meadows, espera o vencedor do encontro entre o espanhol Rafael Nadal, 4º cabeça de chave, e seu compatriota Lucas Pouille, 24º.

No confronto direto, Monfils amarga uma desvantagem de 12x2 contra o ex-líder do ranking, incluindo uma derrota no US Open 2009, quando, após sair na frente, levou a virada e caiu por 3x1. Neste ano, eles se encontraram na final de Monte Carlo, onde Nadal venceu um jogaço em três sets.

Contra Pouille, por outro lado, o quadrifinalista levou a melhor na única partida disputada, também num Grand Slam, curiosamente. No Australian Open 2015, o jovem francês fez 2x0, mas não resistiu e acabou derrotado em cinco sets.