Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sakamoto surpreende Robredo no quali do Brasil Open. Feijão abadona

Brasileiro 455 do mundo surpreende veterano. Feijão leva bolada e desiste

Pedro Sakamoto. Crédito: Divulgação
Escrito por

O paulista Pedro Sakamoto, que treina na Academia Tennis Route no Rio de Janeiro, foi o grande destaque deste sábado no qualifying no Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo que é disputado no saibro do Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

Número 455 no ranking da ATP, Sakamoto derrotou na primeira rodada do quali o veterano espanhol Tommy Robredo, ex-top 10 e atual 170º, de 35 anos, por dois sets a zero, parciais de 7/6 (7/5) 6/4 em 1h37min de jogo. Robredo foi campeão do Brasil Open em 2009 e possui 12 títulos nível ATP.

Na final do quali, Sakamoto enfrenta o vencedor do duelo entre Guilherme Clezar e Fernando Yamacita, em duelo que já garante mais um brasleiro na chave principal.

Outro brasileiro que entrou em quadra neste sábado, mas teve destino diferente, foi João Souza, o "Feijão". Ele perdia para o russo Ivan Nedelko, 275º, por 7/6 (7/5) 2/1 quando levou uma bolada e foi forçado a desistir da partida.