Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rybakina vai à final do Australian Open, busca 2º Slam e entra no top 10

Cazaque foi campeã de Wimbledon no ano passado

Na final, Elena Rybakina enfrentará a vencedora do jogo entre Sabalenka e Linette (Foto: Tennis Australia)
Escrito por

Campeã de Wimbledon em 2022, a tenista cazaque Elena Rybakina, 25ª do ranking, se classificou, nesta quinta-feira, para a decisão do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado sobre o piso duro. Rybakina derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka, 24ª colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, após 1h41min na Rod Laver Arena.

+ Saiba tudo o que rola no mundo do tênis 


Esta será a segunda final de Major da tenista de 23 anos e a 11ª final em sua carreira, onde busca o quarto título. Com a vitória, Rybakina frustra os planos de Azarenka, de 33 anos, em buscar o tricampeonato no torneio onde foi bicampeã em 2012 e 2013.

O JOGO

O primeiro set foi bem apertado e de bom nível, tirando o tie-break, onde as tenistas cometeram muitos erros não-forçados. No fim, melhor para a cazaque. Já no segundo, Rybakina ganhou confiança, abriu duas quebras e sacou para o jogo em 5 a 2. Azarenka devolveu uma das quebras, mas a reação parou por aí.

RIVAL NA FINAL

Na decisão do Australian Open, Elena Rybakina enfrentará a vencedora do duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka, quinta colocada, e a polonesa Magda Linette, 45ª colocada.