Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ruud conquista virada heróica contra Rublev e faz histórica semi no Finals

Norueguês se prepara agora para jogo mais importante de sua carreira

Divulgação
Escrito por

O norueguês Casper Ruud, oitavo da ATP, está na semifinal do ATP Finals de Turim, na Itália, após aplicar uma bela virada sobre o russo Andrey Rublev, quinto. Último classificado direto ao Finals, Ruud faz semi histórica.

Ruud esteve atrás do placar em todos os sets da partida, mas acreditou e precisou de 2h26 para fechar o placar em 2/6 7/5 7/6 (5) tendo disparado o mesmo número de aces de Rublev, 14, e disparado 39 bolas vencedoras contra 33 do russo, que cometeu 22 erros não-forçados contra 31 do norueguês, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de Rublev.

Com um histórico negativo em torneio no piso rápido, Ruud chegou a Turim como zebra para o piso rápido coberto. Sua temporada histórica, com cinco títulos em nível ATP, foi construída com muitos pontos conquistados no saibro, bem como quatro de seus títulos. O único em piso rápido foi no ATP de San Diego.

Classificado como segundo colocado do Grupo Verde, Ruud encara na semifinal do Finals o russo Daniil Medvedev, primeiro colocado do Grupo Vermelho.

Ao fim do jogo, na entrevista em quadra, Ruud foi questionado sobre a vitória: "Eu não sei como consegui isso. Mas estou muito feliz de converter um ace no match-points porque eu estava muito, muito nervoso", declarou ele que apontou o enfrentamento com o vice-líder da ATP neste sábado como "provavelmente o maior jogo da minha carreira".