Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rublev resiste e faz, em Monte Carlo, sua 1ª final de Masters

Russo luta por título inédito contra Stefanos Tsitsipas

Miami Open
Escrito por

O russo Andrey Rublev, oitavo da ATP, manteve sua performance nas quadras do Masters de Monte Carlo e está na grande final, após superar o norueguês Casper Ruud, 27º. Em sua primeira final de Masters, Rublev encara o grego Stefanos Tsitsipas.

Vindo de vitória histórica sobre o espanhol Rafael Nadal, Rublev manteve a postura agressiva em quadra e precisou de 1h20 para superar Ruud em 6/3 7/5 tendo convertido três aces contra dois do norueguês, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do russo, uma, e 26 erros não-forçados contra 19 de Rublev, que disparou 21 bolas vencedoras contra 11 de Ruud.

O primeiro set começou disputado e os dois tenistas trocaram quebras entre o terceiro e quarto games e a partir daí, o russo dominou trabalhando sólido com forehands cruzados, conquistou nova quebra no sexto game e administrou.

Embalado, Rublev saiu quebrando o saque do rival na segunda etapa, fez 2/0 no placar e viu Ruud reagir, trabalhar com backhand fundo na quadra e buscar trabalhar desde a linha de base. Assim, virou o placar para 4/2, mas não sustentou seu saque na sequência, sofreu nova quebra. Rublev empatou a disputa em 4/4 e com uma bela passada de backhand no 11º game, Rublev alcançou quebra para sacar para a final.

Em sua primeira final de Masters 1000 da carreira, Rublev encara o grego Stefanos Tsitsipas, a quem enfrentou por seis vezes no circuito profissional, com três vitórias para cada tenista. Rublev venceu a única final entre eles, pelo ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, em 2020, e o último confronto, válido pelo ATP 500 de Roterdã, na Holanda, em 2021.

Tanto Rublev quanto Tsitsipas buscam título inédito.