Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roma e Madri não sofrerão alteração de data

ATP e WTA visam reformas no calendário

Divulgação
Escrito por

Os torneios Roma e Madri, ambos Masters 1000 e WTA 1000, não vão mudar suas respectivas datas nem com a confirmação em Roland Garros que adiou em uma semana o torneio para começar em 30 de maio a chave principal.

A ATP e a WTA tentaram uma manobra para mudança nos torneios, mas nãop conseguiram. O torneio espanhol começa dia 29 com a chave feminina e no dia 2 de maio com a masculina e termina dia 9, enquanto que Roma larga no dia 10 e ficará igual pois o Foro Itálico tem outro evento reservado a partir do dia 17. A informação é do jornal espanhol MARCA.

A ATP e a WTA emitiram comunicado conjunto informando que estão buscando otimizar o calendário uma vez que Wimbledon confirmou que começa dia 28 de junho, sendo assim, a temporada de grama ficaria apenas com duas semanas antes do Aberto da Inglaterra, ao invés de três, algo que ocorria desde 2015.



O torneio de Mallorca, na Espanha, na grama, anunciou que manterá sua data de 19 até 26 de junho.