Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roland Garros tira convite de tenista investigado por apostas

Constrangido, diretor do torneio classifica como "um dia triste" a retirada do convite

Escrito por

Após oficializar a concessão de convite para a disputa da chave principal de Roland Garros ao joga francês Constant Lestienne, a direção do torneio retirou o convite por exigência da Unidade de Integridade do Tênis, que investiga o tenista.

O jovem francês, que aos 23 anos ocupa o posto de 206º do mundo, conquistou há duas semanas o título do Challenger de Ostrava na República Tcheca.

Lestienne foi anunciado pela equipe de comunicação de Roland Garros por suas"recentes conquistas" na última terça-feira e na quinta o convite foi retirado, também por meio de comunicado a imprensa, a motivação, justificou-se a Federação Francesa de Tênis, organizadora do Slam parisiense, foi a "política de tolerância zero" com irregularidades no esporte.

O diretor geral de Roland Garros, o ex-top 4 Guy Forget, falou à imprensa sobre a decisão de retirar o convite ao jogador: "é como explicou o comunicado, estamos motivados pela política de tolerância zero. Até que a TIU explique o que se passou de verdade, se realmente aconteceu algo do que suspeitavam, se a coisa foi concretizada no bolso do atleta, se foi além do suposto problema, é natural, que nós, a federação, estejamos observando".

Forget ainda classificou como "um dia triste" o episódio da retirada do convite ao jovem local comparando aos "fãs do futebol que veem sua equipe perder em casa e ser eliminada".

Na visão do ex-tenista dono de 11 títulos profissionais, entre eles os Masters de Paris e Cincinnati em 1991, a situação é "lamentável" para Lestienne e sua carreira.

A organização decidiu que ao invés de conceder um convite a vaga de Lestienne na chave principal de Roland Garros será preenchida por um lucky-loser.