Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogers para Paula Gonçalves e vai à semi no Rio Open

Brasileira 

Escrito por

A norte-americana Shelby Rogers, 131ª do ranking da WTA, parou o ímpeto da brasileira Paula Gonçalves, 285ª, e frustrou a torcida se garantindo na semifinal da chave feminina do Rio Open. Rogers  encara a romena Sorana Cirstea.

Rogers precisou de 2h25 para fechar o placar em 6/2 5/7 6/3 tendo convertido três aces contra um da brasileira, que assim como a rival cometeu cinco duplas-faltas em toda a partida. Gonçalves venceu 57% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Rogers.

Em uma partida disputada, as duas tenistas iniciaram o jogo confirmando seus games de saque, até que a norte-americana conquistou a quebra de saque no quarto game, mas acabou vendo a brasileira devolver a quebra no game seguinte e tentar pressionar. Ao ver Paula Gonçalves cometer dupla-falta e um erro, Shelby Rogers voltou a quebrar o saque da brasileira no sexto game e controlou o placar, voltando a romper o serviço da brasileira no oitavo game fechando a parcial.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais equilibrado, com pontos longos e as duas tenistas sacando firme. Rogers conquistou a quebra de saque no sexto game, mas não sustentou seu saque na sequência e viu Gonçalves devolver a quebra. Neste instante, com 4/3 no placar a favor da norte-americana e a brasileira no saque, a partida foi interrompida pela chuva.

A interrupção durou 2h35 e voltou com a brasileira ainda mais agressiva no saque e arriscando bem. Gonçalves seguroua disputa, foi confirmando seus games e pressionou a adversária para conquistar quebra crucial no décimo primeiro game, sacar pelo segundo set e forçar o terceiro.

Ali, com apoio ainda maior da torcida, Paula Gonçalves buscou ser agressiva,mas foi quebrada no segundo game, viu a adversária abrir 3/0 e precisou correr atrás. A quebra para a brasileira veio no quinto game, mas Rogers voltou a conquistar uma quebra de saque no sexto game e administrou a vantagem.

Na semifinal, Rogers encara a romena Sorana Cirstea que bateu a terceira favorita, a montenegrina Danka Kovinic, pelo placar de 6/1 6/2.