Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho vence na estreia em Santiago. De Paula e Daniel perdem

Paulistano encarou a primeira batalha da chave e quase 3h depois saiu vitorioso

(Foto: Vipcomm)
Escrito por

O paulistano número três do Brasil e 107º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, estreou com vitória na chave do Challenger de Santiago, no Chile, torneio no saibro e que distribui US$ 50 mil em premiações. Daniel Dutra Silva e Fabiano de Paula perderam.

Quarto favorito da chave, Rogerinho enfrentou uma batalha contra o argentino Andrea Colarini, 331º do mundo, que vinha com ritmo do qualifying. O brasileiro precisou de 2h57 para vencer por 7/6 (5) 3/6 6/2 tendo convertido sete aces contra nenhum do rival, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento do brasileiro.

Na próxima rodada, Rogerinho encara o argentino Maximiliano Estevez, 317º, que venceu o local Bastian Mala por 6/4 7/5.

O brasileiro nunca enfrentou o argentino na carreira.

Outros dois brasileiros que já tiveram suas estreias definidas em Santiago foram o carioca Fabiano de Paula e o paulistano Daniel Dutra Silva. Ambos foram derrotados.

De Paula caiu após 59 minutos de partida para o sexto favorito, o argentino Guido Andreozzi, por 6/2 6/1. O argentino encara o português Pedro Sousa.

Já Dutra Silva encarou o francês Axel Michon e caiu após batalhar 2h19 pelo placar 6/2 4/6 6/4.