Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho vai ao 5º set, mas cai diante de Almagro na estreia em Wimbledon

Paulistano reage contra ex-top 10 após perder os dois primeiros sets e tem bela atuação na grama sagada

(Foto: Vipcomm)
Escrito por

Em sua estreia na chave de Wimbleodn, o paulistano Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, 84º do ranking da ATP e número dois do Brasil, surpreendeu e levou às cordas e ao quinto set o espanhol Nicolas Almagro, 46º, que acabou superando o brasileiro.

Almagro precisou de 3h05 para fechar a partida em 6/3 7/6 (6) 5/7 4/6 6/3 tendo convertido 14 aces contra 11 do brasileiro, que cometeu 45 erros não-forçados contra 61 do espanhol, que disparou 53 bolas vencedoras contra 52 do paulistano.

Garantido na segunda rodada, o espanhol aguarda pelo vencedor da partida entre o sul-africano Kevin Anderson, 20º cabeça de chave, e o uzbeque Denis Istomin.


O jogo
A partida começou com dois belos e disputados games de saque dando a tônica da partida em saques forçados e táticas que variavam entre entrar em quadra e definir na rede com trabalhar bolas agressivas altas na linha de base.

A tática adotada pelos dois tenistas, deu mais resultados a Almagro que conquistou a quebra de saque no terceiro game e administrou a vantagem conquistando nova quebra no nono e fechando a primeira etapa.

A segunda etapa trouxe um pouco mais de agressividade para os dois tenistas apesar da mesma tática. Em games de pontos mais longos e muito disputados, a partida foi parelha e se encaminhou para o tiebreak.

No tiebreak, Rogerinho abriu com mini-quebra de vantagem, cometeu dois erros de forehand em sequência no sexto e oitavo ponto vendo o espanhol devolver o mini-break e ficar em vantagem, que se encerrou no ponto seguinte em erro no forehand de Almagro, que salvou um setpoint e sendo agressivo na devolução de saque viu o brasileiro errar e após 51 minutos de luta na segunda etapa fechou a parcial.

No terceiro set, a partida seguiu com os dois tenistas tentando se pressionar e forçando saques abertos na tentativa de deslocar o adversário. Com pontos mais curtos que no set anterior, o jogo caminhou duro e mais rápido. Tudo indicava um novo tiebreak, quando o brasileiro pressionou na devolução de saque, movimentou o espanhol e no décimo segundo game converteu suas primeira chance de quebra na partida e forçou o quarto set.

Ali, o jogo seguiu duro e disputado. Com os dois tenistas pressionando na devolução e tentando movimentar o adversário na linha de base. A quebra veio para o brasileiro no oitavo game, após acelerar na devolução e arriscar com forehand. Sacando para o jogo, foi firme e levou a disputa para o set final.

Antes do inicio da quinta parcial, Almagro mostrou-se irritado, gritou, atirou a raquete no chão e foi advertido pelo árbitro.

Com raiva, o espanhol soltou o braço em seu game de saque, venceu de zero rapidamente e conquistou a quebra de saque na sequência sendo agressivo nas devoluções. Com 3/0 no placar, Almagro passou a ser pressionado, mas foi resistindo e voltou a quebrar o saque do brasileiro no sexto game. Sacando para a partida, parou na agressividade do brasileiro nas devoluções, que devolveu uma das quebras, ensaiou uma reação, mas ficou nisso.