Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho fecha no ano no top 100, com Bellucci e Monteiro

(Foto: Vipcomm)
Escrito por

Com o vice-campeonato no Challenger de Montevidéu, no Uruguai, o paulistano Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, fechou a temporada 2016 dentro do top 100, colocando mais uma vez no ano três tenistas de simples brasileiros entre os 100 melhores do mundo.

Rogerinho figura como 99º do mundo e tem chances reais de entrar diretamente na chave do primeiro Grand Slam da temporada 2017, o Australian Open, que fechará sua lista na primeira semana do ano e terá inicio em 16 de janeiro. O paulistano abre a temporada sem precisar defender pontos na primeira semana do ano e jogando por 33 na segunda semana, graças a semifinal alcançada no Challenger de Buenos Aires na segunda semana deste ano.

Caso isso se concretize, será a primeira vez em cinco anos que o país terá três tenistas de simples classificados diretamente para a chave do torneio.

Além do número três, o Brasil tem Thiago Monteiro 83º e número dois do Brasil, e Thomaz Bellucci, 61º e número um. Fechando a lista de brasileiros no top 100.