Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho e André Sá entram na Olimpíada, mas aguardam confirmação

Seis brasileiros estão na lista prévia, dois deles aguardam confirmação no dia 15 de julho

André Sá em Bucareste
Escrito por

O Brasil apareceu com seis tenistas na lista provisória para disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Dois deles, Rogério Dutra Silva e André Sá, aguardam apelação diante do Comitê da Federação Internacional do Tênis.
A confirmação final virá dia 15 de julho quando a ITF vai avaliar todos os recursos.

Rogerinho teria pendente participações na Copa Davis o que deve consumar caso se confirme sua convocação diante do Equador. Thomaz Bellucci foi confirmado na equipe para simples.

Nas duplas teremos Marcelo Melo com Bruno Soares e André Sá com Bellucci. Como Sá não participou dos últimos anos da Copa Davis teve que entrar com apelação por intermédio da Confederação Brasileira de Tênis para jogar o que seria sua quarta Olimpíada, recorde de um brasileiro no tênis nos Jogos.

No feminino, Teliana Pereira será a única representante em simples utilizando a regra do país-sede. Paula Gonçalves não entrou na modalidade, mas jogará duplas com Teliana.

A definição das duplas mistas virá apenas na semana do torneio que larga dia 6 de agosto.