Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raonic vence Wawrinka e encara algoz de Chung em Melbourne

Canadense faz belo jogo contra o campeão de 2014 e agora vai enfrentar aquele que confirmou a má fase do sul-coreano Chung 

Divulgação/Australian Open
Escrito por

Num dos duelos mais aguardados das primeiras rodadas do Australian Open, melhor para o canadense Milos Raonic. Ele superou o campeão de 2014, o suíço Stan Wawrinka, para se garantir na terceira fase, onde enfrentará o responsável por eliminar um atual semifinalista.

Em um jogão com quatro tie-breaks e com 4h01 de duração, Raonic, 16° cabeça de chave e 17° do ranking, marcou a virada sobre Wawrinka, ex-número 3 do mundo e atual 59, anotando um placar final de 6/7(4) 7/6(6) 7/6(11) 7/6(5) na Rod Laver Arena, principal quadra do complexo, e confirmando sua vaga no próximo estágio do evento.

Em busca de uma vaga nas oitavas de final, Milos vai duelar contra o francês Pierre-Hugues Herbert, 55°, que surpreendeu o sul-coreano Hyeon Chung, 24° favorito e que chegou nas semifinais em 2018, o vencendo por 6/2 1/6 6/2 6/4. Herbert e o canadense nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Já Chung perderá 675 pontos no ranking e corre sérios riscos de deixar até mesmo o top 50. Atualmente ele ocupa o 25° posto na ATP.