Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raonic evita que Querrey entre no top 10 e se garante na semi em Indian Wells

Raonic x Federer (Foto: AFP)
Escrito por

Ocanadense Milos Raonic, ex-top 3 e atual 38º, encarou e superou o norte-americano Sam Querrey, 21º da ATP, evitando que o rival fizesse sua estreia no top 10 da ATP e carimbando seu passaporte para a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.

Raonic precisou de 1h53 para fechar o placar em 7/5 2/6 6/3 tendo convertido 17 aces contra nove do norte-americano, que cometeu uma dupla-falta contra seis do canadense, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento de Querrey.

Querrey teve um inicio de jogo agressivo na devolução, conquistando quebra no primeiro game e abrindo 2/0 no placar. Como era esperado, os dois tenistas utilizaram de seus grandes saque se foram confirmando sem serem ameaçados. Sacando pata o set, Querrey foi pressionado no décimo game, foi quebrado e viu o canadense vencer três games consecutivos, quebrando no décimo segundo game e fechando o set.

Na segunda etapa, Querrey mostrou-se disposto a aplicar a virada, conquistou a quebra no terceiro game, abriu 3/1 no placar e voltou a conquistar quebra firme na devolução no sétimo game e fechou o segundo set pressionando o rival.

No terceiro set, o equilíbrio do primeiro set, e Raonic arriscou com forehand e conquistou a quebra no oitavo game, aplicando belo baclkhand cruzado e sacou para se garantir na semifinal do torneio.

A vitória de Raonic impediu que Querrey somasse pontos necessários para fazer sua estreia no top 10 na próxima segunda-feira na atualização do ranking. Desta forma, o francês Lucas Pouille estreará no top 10 tornando-se o 12º francês a alcançar o top 10 nos últimso 45 anos.

Esta é a primeira semifinal em 10 meses de Raonic, que sofreu com lesão e que teve sua última semifinal no circuito no ATP 250 de Lyon, na França em maio de 2017.

Na semifinal do torneio, Raonic espera pelo vencedor do duelo entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o argentino Juan Martín del Potro.