Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic dá bolada em juíza de linha e é desclassificado do US Open

Sérvio vinha com 26 vitórias e nenhuma derrota no ano e era o franco favorito ao título

Bolada em uma juíza de linha determinou a desclassificação de Djokovic (Foto: Reprodução)
Escrito por

Número 1 do mundo e invicto na temporada com 26 vitórias, Novak Djokovic acertou uma bolada em uma juíza de linha neste domingo nas oitavas de final do US Open e foi desclassificado durante partida contra Pablo Carreño Busta, da Espanha.

O sérvio havia acabado de perder o saque em 6/5 no primeiro set para o espanhol e acabou jogando uma bola para o fundo de quadra, só que acidentalmente acertou uma juíza de linha que caiu e foi atendida.

Djokovic foi tentar ajudar e após longa conversa com os árbitros gerais acabou sendo eliminado do torneio de acordo com a regra. Ele perderá a premiação do torneio. Ele defendia oitavas de final e portanto não sofrerá perda de pontos uma vez que o ranking mudou o sistema por conta da pandemia.

O sérvio tinha títulos no Australian Open, ATP Cup, Dubai e Cincinnati e com seu segundo melhor início de temporada só perdendo das 41 vitórias de 2011 e buscava ganhar o 18º Grand Slam para colar em Rafael Nadal (19) e Roger Federer (20).

Na partida, ele teve um 0/40 e triplo set-point no 5/4 no serviço de Carreño, não converteu e na sequência caiu e machucou o ombro esquerdo no 5/5 com 0/30, pediu atendimento. Após a pausa acabou quebrado e se frustrou batendo uma bola na tela e jogando outra no fundo de quadra que acertou a juíza.

Djokovic era o principal favorito e deixa o US Open órfão de um campeão de Grand Slam, ou seja, teremos um novo campeão de Major.