Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessas Zverev e Fritz vencem na estreia em Nice. Fognini e Verdasco fora

Fritz tem prova de fogo contra Simon. Fognini e Verdasco seguem oscilando

Escrito por

As jovens promessas do circuito mundial estrearam com vitória na chave do ATP 250 de Nice, na França. O norte-americano Taylo Fritz venceu o ucraniano Illya Marchenko. já o alemão Alexander Zverev contou com a retirada do britânico Kyle Edmund.

Fritz, que aos 18 anos ocupa o posto de 72º do ranking da ATP, foi o primeiro a vencer no dia de estreia da chave principal de Nice e precisou de 1h31 para superar Marchenko, 69º, pelo placar de 7/6 (4) 6/4 em um jogo duro decidido nos detalhes. Fritiz converteu oito aces contra nenhum do rival, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do norte-americano, que fechou o primeiro set em erro não-forçado do ucraniano e conquistou a quebra de saque no sétimo game também forçando o erro do adversário.

Fritz encara nas oitavas de final o segundo principal favorito, o local Gilles Simon, que estreia de bye na primeira rodada, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

Oitavo favorito na chave do torneio, Zverev, que aos 19 anos ocupa o posto de 48º, precisou de 1h50 para superar o qualifier Edmund, 84º, pelo placar de 5/7 7/5 e viu o adversário abandonar lesionado. O alemão converteu seis aces contra dois do britânico.

Zverev aguarda por definição de rival entre o norte-americano Brian Baker e o espanhol Marcel Granollers.

Os veteranos Fabio Fognini e Fernando Verdasco frustraram a torcida e caíram na estreia. Fognini, sexto favorito e 34º do ranking, levou a virada do norte-americano Donald Young, 82º, que furou o quali e em 1h39 fechou o placar em 4/6 6/3 6/3 tendo convertido dez aces contra cinco do italiano, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento de Young.

O norte-americano enfrenta na próxima rodada o argentino Guido Pella, que superou o russo Danil Medvedv por 6/1 6/7 (4) 7/6 (5). Young e Pella nunca se enfrentaram no circuito profissional.

O espanhol Fernando Verdasco, 56º, foi dominado e caiu diante do qualifer argentino Diego Schwartzman, 65º, em 1h30 7/6 (5) 6/1.

Schwartzman enfrentará nas oitavas de final o sul-africano Kevin Anderson, 20º e terceiro favorito, a quem enfrentou uma vez no Australian Open 2015 e saiu derrotado.