Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pliskova vence na estreia do Australian Open e encara Bia Maia

Ex-número 1 do mundo persegue título inédito

Divulgação
Escrito por

ex-número 1 e atual sexta da WTA, a tcheca Karolina Pliskova, abriu o segundo dia de competições do Australian Open, com uma boa atuação na Margaret Court Arena e bateu a paraguaia Veronica Cepede, 80ª, e pode encarar a brasileira Bia Maia.

Pliskova precisou de 1h34 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido sete aces contra um da paraguaia, que cometeu oito duplas-faltas contra uma da tcheca, que disparou 28 bolas vencedoras contra 10 da sul-americana.

A partida começou com a tcheca pressionando já no primeiro game. O estilo de jogo lutador da paraguaia, complicou as investidas de Pliskova que prefere jogar pontos curtos e pouca movimentação na linha de base. Mais agressiva, a tcheca conquistou a quebra de saque no terceiro game e novamente no quinto, abriu 4/1 no placar, mas trabalhou com segundo serviço e viu a paraguaia devolver a quebra no sexto game e pressionar. Sólida na devolução, Pliskova voltou a quebrar o saque da paraguaia, que cometeu erro no nono game fechando a parcial.

Na segunda tapa, Pliskova abriu salvando dois breakpoints e quebrando o saque com belo backhand na paralela. As tenistas trocaram quebras no terceiro e quarto games e a partida ficou equilibrada. Pliskova sacou para a partida no nono game, chegou a ter match-point, mas o desperdiçou com forehand pra fora, foi quebrada e precisou pressionar a paraguaia, que foi quebrada em erro não-forçado com forehand e acabou derrotada.

Quadrifinalista na edição 2017, Pliskova encara  a número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia, a Bia, que superou a local Lizette Cabrera por 7/6 (3) 6/4.