Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pella vence e amplia vantagem da Argentina na Davis

Seguindo Del Potro, compatriota marca mais um ponto para a Argentina.

Escrito por

Após o show que Juan Martin Del Potro deu em quadra contra Andy Murray na primeira partida do dia, Guido Pella ampliou a vantagem dos argentinos ao vencer Kyle Edmund por 6/7(5) 6/4 6/3 6/2, em 3h01.

O britânico abriu 3/0 no primeiro set mas acabou perdendo três games seguidos. O equilíbrio da parcial se manteve até o tie-break quando foi a vez de Pella abrir três pontos de vantagem. Mas o argentino também não manteve a vantagem e acabou sendo superado por 7-5 na parcial de desempate.

O equilíbrio visto no primeiro set se manteve no segundo, que só teve uma quebra no décimo game, dando a vitória ao argentino por 6/4, que precisou salvar apenas um break-point em toda a parcial. No terceiro set o britânico ainda conseguiu uma quebra no quinto game abrindo 3/2, mas acabou perdendo quatro games seguidos e foi superado por 6/2 na parcial.

Novamente, Edmund abriu o set em vantagem, mas não conseguiu sustentar a vantagem e acabou quebrado de volta no sétimo game e voltando a ser quebrado novamente para dar a vitória à Pella por 6/2.

A vitória bota a Argentina numa vantagem de 2x0, precisando e apenas mais uma vitória para atingir sua quinta final na Copa Davis, título jamais conquistado pela nação.