Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paula vence Larsson no melhor resultado da carreira e está nas quartas

Escrito por

A brasileira Paula Gonçalves está nas quartas de final do Rio Open. A paulista de 25 anos, apenas a 285ª da WTA, venceu Johanna Larsson, 48ª e segunda favorita ao título, por duplo 6/4, em 1h37, e conseguiu o melhor resultado da carreira em simples.

No primeiro set, a sueca quebrou o saque da paulista logo no terceiro game, e o jogo seguiu com as duas mantendo os serviços até o 4/3. Depois de Paula lutar muito no game anterior, veio a recompensa: ela foi para cima da sueca, abriu 0/40 no oitavo game e, na segunda chance, quebrou Larsson. Confirmando facilmente o saque seguinte, teve 0/40 mais uma vez no décimo game, com Johanna sacando em 4/5. Novamente na segunda chance, a brasileira fechava o set.

Na segundo parcial, Larsson repetiu a dose e tomou a saque da tenista brasileira; desta vez, no primeiro game. Porém, Paula não quis bobear e, depois de um longo segundo game, igualou a etapa. Então, como uma repetição da primeira parcial, os saques foram sendo confirmados, até chegar ao 4/3. Ali, Gonçalves foi novamente para cima, teve o 15/40 e não desperdiçou a oportunidade: ela fez 5/3 e sacaria para o jogo. Entretando, fechar nunca é fácil, e Larsson conseguiu recuperar a quebra. Faltava, ainda, a sueca sacar no décimo game e empatar o jogo. E isso não foi possível. Pulando logo na frente no game, Paula fez 15/40 e, com uma bola na fita, alcançou o maior resultado de sua carreira: pela primeira vez, ela está nas quartas de final de um WTA International.

Agora, ela, que veio do qualifying e no início da semana disse que estava mais preocupada com as duplas, pega a americana Shelby Rogers, 131ª na lista, dos Estados Unidos, por uma vaga na semifinal.