Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osaka e Keys avançam bem à terceira fase do Australian Open

Japonesa e norte-americana não tiveram muitas dificuldades e passaram em sets diretos pela segunda rodada

Divulgação/Australian Open
Escrito por

Cabeça de chave número quatro no Australian Open, a japonesa Naomi Osaka não teve muitos problemas para vencer pela segunda vez no torneio em 2019 e passar de fase. A norte-americana Madison Keys superou importante teste e também se classificou.

Quarta colocada na tabela da WTA, Osaka fez como sua vítima mais recente a eslovena Tamara Zidansek, 78ª do mundo, que sofreu o revés de 6/2 6/4 em 1h03 na segunda quadra de maior importância do complexo, a Margaret Court Arena.

Na próxima rodada, Naomi, campeã da última edição do US Open, ficará frente a frente com Su-Wei Hsieh, jogadora de Taiwan e 28° melhor ranqueada do evento, que bateu a alemã Laura Siegemund por 6/3 6/4 em 1h35. Osaka e Hsieh nunca se enfrentaram anteriormente.

Semifinalista do primeiro Grand Slam da temporada em 2015, Madison Keys, 17ª no ranking mundial e cabeça 17, aplicou as parciais de 6/3 6/4 em 1h25 sobre a russa Anastasia Potapova, que tem apenas 17 anos de idade e já ocupa a 89ª posição da WTA, na segunda rodada.

Buscando um lugar nas oitavas de final, Madison vai desafiar a 12ª favorita e 14ª do ranking, a belga Elise Mertens, que passou pela russa Margarita Gasparyan, 91ª, com 6/1 7/5 em 1h31 de duração.

No confronto direto, apenas uma partida entre Keys e Mertens. Durante a primeira rodada do US Open de 2017, a norte-americana triunfou por 6/3 7/6(6).