Após a vitória por 3x0 da Argentina sobre a Sérvia na Copa Davis, o capitão Daniel Orsanic elogiou muito a equipe adversária e comentou sobre as estratégias que fizeram a diferença nesse sábado, na partida de duplas.
“Hoje foi uma partida excelente de duplas e menos que eles estivessem com seu time desfalcado, tenho certeza que fizeram seu melhor no confronto,” elogiou o argentino.
Leonardo Mayer, que havia vencido a primeira partida em simples contra Filip Krajinovic, foi convocado de última hora para fazer duplas com Carlos Beloq, estratégia traçada pelo treinador Mariano Hood e que acabou se provando muito eficiente.
“A escolha por Leo (Mayer) hoje se deu pelo fato de que ele havia jogado uma partida mais curta ontem em simples e Mariano (Hood) estava 100% certo de que essa era a melhor opção, já que Troicki vinha de uma longa partida de simples, então sabíamos que ele não sentiria tanto o desgaste das duplas, vencendo ou perdendo.”
“Nós sabíamos que era uma dupla muito forte, uma dupla com um top 20 em simples como o Troicki, sabíamos que seria difícil mas Charly (Berloq) e Leo (Mayer) conseguiram aproveitar toda essa atmosfera maravilhosa de Copa Davis para saírem vitoriosos neste confronto,” comentou Orsanic.
Por fim, o capitão argentino comentou sobre a presença de diversos membros da equipe, além dos tenistas, nos arredores da quadra durante os confrontos. Segundo o capitão, foi a forma de agradecer à todos pela entrega de cada um ao objetivo.
“Sabemos que cada um de nós tem uma missão, cada um de nós tem uma parte nesta vitória, sabemos que cada membro da equipe, os fisioterapeutas, os encordoadores, cada um deles é uma parte muito importante dessa conquista, então tê-los na quadra conosco foi uma forma de agradecer por todo o apoio e toda a entrega que deram de si pela causa,” concluiu.