Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Orlandinho recebe convite para o quali do Rio Open

Promessa do tênis brasileiro vai buscar vaga na chave principal do maior torneio do Brasil

Orlando Luz (Foto: Divulgação)
Escrito por

Orlando Luz, a jovem promessa do tênis brasileiro ganhou convite para disputar o Rio Open Qualifying, torneio que acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, valendo as últimas vagas para a chave principal do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul.

Os jogos do Rio Open Qualifying acontecem a partir das 10h, no Jockey Club Brasileiro.

Orlando Luz, número um do ranking mundial juvenil em 2015, é uma das maiores promessas do tênis nacional. Aos 16 anos foi medalha de ouro em duplas nos Jogos Mundiais da Juventude e campeão de duplas em Wimbledon. Aos 17, conquistou o bicampeonato do Banana Bowl e do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre.

A trajetória profissional começou simultaneamente à juvenil, e entre 2015 e 2016, o gaúcho já levantou dois troféus torneios da série Future, em simples e três nas duplas. Em simples, foi três vezes vice-campeão e alcançou a semifinal de dois Challengers.

Atual 541o no ranking da ATP, Orlandinho, de apenas 18 anos, como é conhecido comemora o convite para o Rio Open Qualifying, o primeiro ATP da carreira.

"Estou muito feliz com esse convite, quero agradecer à IMM, ao Luiz Carvalho e a todos que fazem esse torneio. No ano passado tive a oportunidade de poder jogar meu primeiro ATP e no Rio. Agora vou tentar uesar um pouco dessa experiência que tive para jogar melhor, mais relaxado do que o ano passado. Não joguei tão bem como eu queria. Este ano vou com um pouco mais de noção do que vou enfrentar e espero dar o meu máximo, para fazer valer essa oportunidade. Não é todo dia que a gente tem essa chance de jogar um ATP 500 em casa," disse o tenista de 18 anos.

"Todo ano o Rio Open faz questão de dar oportunidade aos tenistas jovens. Além de conviver e enfrentar tenistas entre os top 100 e outros que já estiveram entre os top 50, eles vivem o clima de um ATP 500, que é bem diferente da rotina de início de carreira, contando com a ajuda da torcida e com chance de conseguir uma vaga na chave principal do maior torneio de tênis da América do Sul," disse Luiz Procopio Carvalho, diretor do Rio Open Qualyfying.

A chave classificatória do ATP World Tour 500 tem 16 tenistas. Treze entram direto através do ranking e além de Orlando Luz, outros dois ganharão convite da organização para jogar a fase classificatória.
O grande destaque do Rio Open qualifying é o também brasileiro João Souza, o Feijão.

Na chave principal, que acontece de 20 a 26 de fevereiro, já estão garantidos os top 10 Kei Nishikori e Dominic Thiem, os destaques David Ferrer, Fabio Fognini e Pablo Cuevas, além dos brasileiros Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogerio Dutra Silva.