Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Organizador está empolgado com challenger na grama no Brasil

Torneio será em Bragança Paulista (SP)

Divulgação
Escrito por

Por Fabrizio Gallas e Ariane Ferreira - O argentino Horacio De la Peña, organizador da série de torneios da América do Sul em 2021, confirmou ao Tênis News que está "empolgado" com o primeiro torneio profissional sobre a grama no país.

"Estou muito feliz pelo apoio que recebi do tênis brasileiro desde o primeiro momento", iniciou ele, que é ex-tenista profissional e está radicado no Chile onde trabalha como treinador além de organizador de competições profissionais do circuito ITF/ATP/WTA. "Meu amigo Rafael Westrupp foi peça chave na organização do 'Circuito DOVE MEN+CARE Legión Sudamericana'. Também quero destacar que quando contei minha ideia a Guga Kuerten e Fernando Meligeni, logo se colocaram à disposição e colaboraram em tudo o que estava em seu alcance. O Brasil terá suas datas e acredito que uma das mais importantes será o Em São Paulo, onde vamos fazer o primeiro torneio Challenger disputado na grama da América do Sul", destacou ele sobre o torneio antecipado pelo Tênis News, com exclusividade, nesta terça-feira, que será disputado em Bragança Paulista.

"Estamos trabalhando todos juntos neste grande desafio e minha vontade é que tanto os meninos quanto as meninas do Brasil possam aproveitar ao máximo cada um destes torneios e potencializar suas carreiras antes de chegar aos eventos mundiais", revelou La Peña.

O organizador ainda revelou que o torneio paulista terá mais de uma quadra disponível na disputa: "Não está confirmado ainda, mas certamente serão mais de cinco, o que é certo é que várias quadras estarão disponíveis".