Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ONU suspende Sharapova como embaixadora da Boa Vontade

Russa estava no cargo desde fevereiro de 2007

Maria Sharapova coletiva antidoping
Escrito por

Seguem as sanções à russa Maria Sharapova após a confissão de doping na segunda-feira passada, dia 7, com a substância Meldonium. A ONU, Organização das Nações Unidas, suspendeu temporariamente a tenista como embaixadora da Boa Vontade.

Sharapova ostentava o cargo desde fevereiro 2007 pelos sobreviventes de Chenobyl, na Ucrânia. A ONU retirou o perfil da jogadora da página da web como embaixadora.

"O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento agradece Maria Sharapova por seu apoio ao nosso trabalho, especialmente sobre a recuperação do desastre nuclear de Chernobyl. Mas diante do anúncio recente da senhora Sharapova, suspendemos na semana passada sua função como embaixadora da Boa Vontade e todas as atividades enquanto a investigação continuar", informou o porta-voz da ONU em comunicado.

Sharapova já havia perdido três patrocinadores após o anúncio, a Nike, Tag Heuer e a Porsche.

Os embaixadores da Boa Vontade da ONU devem ser "pessoas capazes de integrar que tenham personalidade e dignidade requerida para por alta capacidade de representação". O artigo 28 consta que o acordo termina quando o embaixador "realiza uma atividade incompatível com seu estado ou com objetivos e princípios que a ONU ou a organização estiver interessada em finalizar o acordo".