Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nishikori leva susto, mas vence na estreia em Miami. Raonic avança

Raonic para ímpeto de local e também vence em sets diretos

Kei Nishikori em Indian Wells. Crédito: Reprodução Tennis TV
Escrito por

Em sua estreia no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, o japonês Kei Nishikori, sexto do ranking da ATP, levou um susto diante do francês Pierre Hugues Herbert, 107º, mas venceu, avançou e aguarda definição de rival.

Nishikori precisou de 1h28 para fechar o placar em 6/2 7/6 (4) tendo disparado 13 bolas vencedoras contra 22 do francês, que cometeu 28 erros não-forçados contra 17 do japonês, que viu o rival disparar nove aces em toda a partida.

Em um primeiro set de muitos erros de Herbert, Nishikori conquistou a quebra de saque no quarto game, abriu 4/1 e administrou a vantagem conquistando nova quebra de saque no oitavo game e fechando a parcial.

No segundo set Pierre Herbert reagiu, conquistou quebra de saque importante no quinto game, abriu 4/2 no placar e quando sacava para o set com 5/4 no placar, vacilou, viu o japonês devolver a quebra e forçar o tiebreak.

Ali, Nishikori abriu 3/1 com uma mini-quebra em afobação do francês e administrou a vantagem e fechou a partida.

Na terceira rodada, o japonês encara o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 29º, que venceu o italiano Andreas Seppi, 43º, em um duplo 6/4, tendo virado o placar do segundo set, após o italiano abrir 4/2 de vantagem.

O ucraniano e o japonês já se enfrentaram três vezes no circuito profissional. Todos os encontros foram realizados em piso rápido descoberto e Nishikori levou a melhor em todas.



Raonic vence na estreia e também avança

Décimo segundo favorito na chave em Miami, o canadense Milos Raonic, 14º do ranking da ATP, foi pressionado o tempo todo pelo ucraniano naturalizado norte-americano Denis Kudla, 63º, e em 1h32 o superou por 7/6 (4) 6/4 tendo disparado 13 aces contra cinco de Kudla, que apresentou 88% de aproveitamento de pontos com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento de Raonic.

O canadense, que salvou todos os seis breakpoints contra que teve na partida, encara o vencedor da partida entre o norte-americano Jack Sock e o ucraniano Sergiy Stakhovsky.