Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não tenho obsessão alguma em estar lá’, diz Nadal sobre o Finals

Espanhol ressalta que o final deste ano tem que servir como preparação para a próxima temporada

Rafael Nadal (Foto: AFP)
Escrito por

Campeão de duplas no ATP 500 de Pequim, ao lado do compatriota Pablo Carreno Busta, o espanhol Rafael Nadal concedeu entrevista coletiva aos repórteres antes de voar até Xangai, cidade chinesa que sedia, a partir de amanhã, o Masters 1000 local.

Indagado sobre a ida ao ATP Finals, que ocorre em Londres, em novembro, o ex-número um, que tem folga de 420 pontos sobre Tomas Berdych, primeiro fora dos oito colocados, se mostrou tranquilo, disse não estar tão preocupado assim com a vaga e defendeu que o fim deste ano sirva como preparação para 2017.

“Eu gostaria de estar no Finals, mas não tenho obsessão alguma com isso. Estive em muitas edições e é claro que tentarei me classificar para o torneio, mas, depois da temporada, que tem sido afortunada, levando em conta a lesão, o que acontecer daqui até o fim do ano serve, em parte, também como preparação para o próximo ano”.

O espanhol ainda falou sobre o gosto pela modalidade de duplas e os benefícios que ela traz para a simples, mas tanto ele quanto Carreno confirmaram que seu foco principal é a prova individual. Apesar disso, os dois provaram que dão certos juntos e, segundo Rafa, se complementam.

“Somos uma dupla competitiva, porque nos entendemos bem e temos um jogo mais ou menos similar, e é importante que as partes da dupla conectem bem seus estilos de jogo”.

“Tenho consciência de que, quando o físico me permite, as duplas me ajudam a melhoras outras coisas”.