Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal vai à final de Toronto na madruga e busca o tetra no Canadá contra embalado grego

Espanhol espera por duas horas e pega Tsitspas neste domingo pelo 33º Masters

Tennis Canada
Escrito por

Depois de esperar pouco mais de duas horas por conta da chuva, Rafael Nadal, número 1 do mundo, confirmou seu favoritismo para garantir vaga na final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, já no início da madrugada deste domingo.

O tenista de Manacor superou o russo Karen Khachanov, 38º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/4 após 1h48min de duração.

Nadal tentará sua quarta conquista no Canadá, segunda em Toronto onde venceu em 2008. Ele tem títulos em Montreal em 2005 e 2013 no evento que alterna anos pares em Toronto e ímpares em Montreal.

Esta será a 116ª final do espanhol na carreira que busca seu 80º troféu, 33º de Masters 1000, o maior vencedor na série. No ano ele buscará seu quinto troféu. Até o momento só venceu no saibro em Monte Carlo, Roma, Barcelona e Roland Garros e fez semi de Wimbledon.

Para chegar a tal façanha precisa passar pelo jovem Stefanos Tsitsipas, que completa 20 anos neste domingo e é o 27º do mundo. O grego bateu quatro top 10 seguidos. Na segunda rodada superoi Dominic Thiem, 8º, depois Novak Djokovic, 10º, nas quartas bateu Alexander Zverev, 3º, e na semi o 6º, o gigante Kevin Anderson. Nadal o bateu na final em Barcelona este ano.

O jogo

O jogo começou depois das 22h locais, duas horas após o previsto por conta de uma chuva persistente no Canadá. O primeiro set começou com quebra, Nadal abriu 2/0, mas foi quebrado a seguir e o jogo foi equilibrado com os dois terminando com o mesmo número de pontos, mas Nadal se aproveitando de três erros seguidos do rival na direita para abrir 6 a 2 e fechar por 7/6 (7/3).

Rafa abriu quebra cedo na segunda etapa e foi mantendo até finalizar firme com o saque por 6/4 com smash dando um salto e cravando na quadra.