Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal supera Goffin e é tetracampeão em Abu Dhabi

Foto: Divulgação
Escrito por

O espanhol Rafael Nadal, nono do ranking da ATP, conquistou pela quarta vez na carreira o torneio exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, derrotando em sets diretos e um jogo duro o belga David Goffin, 11º na ATP, algoz de Andy Murray.

Nadal duelou por 2h07 contra Goffin para fechar o placar em 6/4 7/6 (5) e conquistar seu quarto título no torneio-exibição milionário, que não vale pontos no ranking da ATP, mas inicia a temporada.

O líder do ranking mundial, Andy Murray, derrotado por Goffin na semifinal do torneio árabe, ficou com o terceiro lugar.

O Jogo

A partida foi iniciada de maneira bem sólida por parte dos tenistas, que com alguns erros cediam pontos em seus games para o adversário. No quinto game, Goffin passou a arriscar na devolução e entrar em quadra sempre que conseguisse, a tática foi mostrando resultados e com belo backhand na paralela chegou ao primeiro breakpoint do jogo, desperdiçado com uma devolução ruim e Nadal montando na segunda bola com forehand cruzado. O jogo seguiu, com os tenistas se arriscando mais. Goffin venceu mais pontos no saque do espanhol, mas não tornou isso mais vantagens e pagou o preço. No décimo game, decidido a fechar a parcial, Nadal forçou as devoluções, arriscou com forehand, quebrou o saque do belga e levou o set.

A segunda parcial foi mais complicada, em um jogo de muita oscilação, Goffin abriu com quebra, mas não a sustentou. Os dois trocaram quebrar até que no quarto game, o belga confirmou seu saque e abriu 3/1. Mas Goffin não sustentou a vantagem por muito tempo, foi quebrado no sexto game e seguiu tentando retomar a vantagem. Agressivo, o belga tentou pressionar muito, fez Nadal lutar por 10 minutos e salvar seis breakpoints no décimo primeiro game, mas não converteu a quebra como resultado sacou para se manter na partida e forçou o tiebreak.

Nele, Nadal iniciou forte, abriu 3/1, viu o belga devolver a mini-quebra e vacilar na sequência. Firme na devolução, Nadal conquistou nova mini-quebra e em erro do belga com forehand fechou a partida.