Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal sofre, mas vence e enfrenta Verdasco em Indian Wells

Rafa perdeu três das últimas quatro para próximo rival

HOME - Aberto do Rio - Rafael Nadal x Nicolas Almagro (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Depois de Novak Djokovic passar problemas, Rafael Nadal, quinto do mundo, também sofreu em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e se garantiu na terceira rodada da competição sobre o piso rápido.

O espanhol precisou de 2h11min para superar o canhoto luxemburguês Gilles Muller, 45º colocado, por 6/2 2/6 6/4 no primeiro jogo noturno da programação deste domingo.

Foi o quinto duelo entre os dois e a quarta vitória do natural de Manacor que vai reencontrar Fernando Verdasco seu algoz no Australian Open após batalha de quase cinco horas e cinco sets em janeiro - Verdasco vencia o eslovaco Martin Klizan que torceu o tornozelo e abandonou quando perdia 5/3 no primeiro set.

Verdasco venceu três dos últimos quatro duelos entre os dois, mas Rafa lidera por 14 a 3 no histórico.

O jogo

Na partida deste domingo, já entrando na madrugada no horário de Brasília, Nadal começou muito firme. Salvou um break do rival, mas o rompeu duas vezes com autoridade para fechar por 6/2.

O vento e o frio entraram no jogo na segunda etapa e Nadal passou a não sacar tão bem, viu Muller fazer um firme jogo de rede, colocar pressão e o quebrar duas vezes para devolver o marcador.

Na etapa final, Nadal salvou breaks em dois games bem disputados e no fim achou ótimas devoluções, passadas e um belo winner de resposta na terceira chance de fechar para liquidar a fatura vibrando muito.