Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal sobre milésima partida: ‘Escutei que teria carreira curta’

Espanhol se surpreende com número de jogos e destaca força na virada

Getty Images
Escrito por

Aos 30 anos e dez meses, Rafael Nadal alcançou, neste domingo, sua milésima partida onde venceu pela 822ª vez (178 derrotas) ao superar o alemão Philipp Kohlschreiber e garantir vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida.

Após o triunfo por 0/6 6/2 6/3 o espanhol comemorou e deu uma cutucada em quem apostava que pararia mais cedo por problemas no joelho: "Mil partidas é muita coisa. Obviamente que é uma boa notícia o que diz que estou tendo uma carreira longa. Durante os anos escutei que teria uma carreira mais curta então é importante pra mim. Me lembro da minha primeira partida muito bem pois foi em Mallorca, foi minha primeira vitória na ATP e um grande sentimento".

Sobre a virada contra o alemão, Nadal descreveu as sensações ao levar um pneu e buscar a virada: "Ele estava fazendo tudo bem, assim é o esporte, quando alguém está jogando daquela maneira que ele fez no primeiro set você perde pois ele estava muito bem. É isso. Mas foi uma partida longa e o positivo é que lidei bem com a pressão depois daquele duro primeiro set. Resisti bem no começo do segundo set nos primeiros games e joguei bem no segundo e terceiro".

Nadal enfrenta o francês Nicolas Mahut nas oitavas de final.