Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal reage, vira contra Fognini e encara Gasquet no US Open

Espanhol esteve 1 set a 0 e quebra abaixo no segundo, mas reagiu

USTA
Escrito por

Tudo levava a crer que poderia ser o dia final de Rafael Nadal no US Open. Mas o espanhol ressurgiu, virou contra Fabio Fognini na madrugada desta sexta-feira e garantiu vaga na terceira rodada do último Grand Slam do ano.

O maior vencedor de Grand Slams com 22 conquistas derrotou o ex-top 10 e atual 60º colocado por 3 sets a 1 com parciais de 2/6 6/4 6/2 6/1 após 2h42min de duração na quadra central Arthur Ashe.

Nadal emplaca sua vitória 312 em Majors, 66ª do Aberto dos Estados Unidos onde busca o quinto troféu. Contra Fognino foi a 14ª vitória em 18 partidas.

Ele irá enfrentar no sábado o francês Richard Gasquet, ex-top 7, que derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça de chave 32, em quatro sets. Ele jamais perdeu do rival onde soma 17 vitórias.

O espanhol segue em busca de voltar ao topo do ranking. Será o líder se for o campeão ou desde que seja finalista e Daniiç Medvedev não seja o campeão ou que Medvedev, Carlos Alcaraz ou Casper Ruud não alcancem a final.

O jogo

Nadal começou muito abaixo perdendo por 6/2 e com uma quebra abaixo duas vezes no começo do segundo set. Mas conseguiu igualar e daí Fognini passou a errar. Rafa quebrou no fim novamente e fechou por 6/4 mesmo com 16 erros não-forçados no set. Ao longo do momento complicado, Rafa gesticulou com seu box sobre sua ansiedade e problemas na partida.

No terceiro set ele elevou o nível, quebrou cedo e ampliou para fechar, Abriu 3 a 0 no quarto quando um acidente paralisou o jogo. Sua raquete quicou no chão e foi direto em seu nariz. O mesmo sangrou e ele pediu atendimento. No retorno ele perdeu seis pontos seguidos, teve um 15/40, mas usou bem o saque e a passada para se salvar e sustentar o serviço, fazendo 4 a 1. Ele tornou a quebrar com volta dos erros do italiano e fechou por 6/1.