Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal: ‘Quando se está bem e feliz a pressão é menor’

Espanhol comemorou campanha no saibro superior a 2015

Rafael Nadal (Foto: JOHANNES EISELE/AFP PHOTO)
Escrito por

Após ser derrotado na semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, pelo escocês Andy Murray, Rafael Nadal conversou com a imprensa, falou da felicidade de fazer uma boa campanha no torneio onde é o atual vice-campeão e de estar em uma melhor temporada.

Após abrir a coletiva de imprensa reconhecendo os méritos da vitória de Andy Murray, Rafael Nadal fez um balanço positivo de sua campanha em casa: "Fiz outra semana positiva, outra semifinal em outro Masters 1000. O mais importante é que estou tendo uma alta regularidade todas as semanas e isso é um boa notícia. Hoje mentalmente acredto que estive bem, lutei muito até o fim, tentei encontrar soluções. Não foi suficiente, mas na verdade é que fui capaz de brigar e buscar uma solução. as sensações são boas, joguei em vários momentos melhor e outros pior; me faltou jogar mais fechado o forehand, preciso fazer mais rotação com o forehand, mas isso é um ponto positivo e espero continua. Me sinto feliz e com esperança", declarou.

Nadal constatou que apesar dos 13 breakpoints que teve no saque de Murray, muitos defendidos no segundo serviço do escocês, mostram o quanto sua intensidade baixou desde a última partida, nas quartas contra João Sousa. O espanhol pontuou que faltou apertar e forçar um pouco, "ser agressivo".

"Além disso acredito que sou melhor que os outros quando jogo em alta intensidade, mas a intensidade mais baixa, talvez, eles façam as coisas mais fáceis que eu. A intensidade é chave para golpear e buscar cada ponto", resumiu.

Sobre o restante da temporada no saibro, que termina em Roland Garros, Nadal ponderou: "Quando você se sente bem e feliz a pressão é menor. faltam pra mim dois torneios no saibro e consegui mais pontos este ao que na temporada passada. A sensação, o jogo, a confiança a respeito de 2015 é muito superior . os resultados são muito bons e nos fazem seguir adiante", declarou ele que se prepara para a disputa do Masters 1000 de Roma, na Itália, que se inicia nesta segunda-feira.