Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal não resiste à mal estar e abandona na estreia em Miami

Espanhol vinha bem antes de sentir-se mal em quadra, mas acabou sucumbindo ao problema

Rafael Nadal (Crédito: FFT)
Escrito por

Não deu para Rafael Nadal na estreia do Masters 1000 de Miami. Sentindo um forte mal estar, o espanhol abandonou a partida na quadra dura da Flórida quando perdia por 3/0 na parcial decisiva, após vencer facilmente por 6/2 e perder a segunda etapa por 6/4.

O primeiro set foi fácil para Rafa. Com exceção do segundo game da partida, um saque de Dzumhur em que Nadal perdeu nove break points e durou quase treze minutos, o espanhol não encontrou maiores dificuldades: quebrou o oponente quando este sacava em 1/2 e cometeu três duplas faltas e no game derradeiro, o oitavo, em 2/5.

A segunda parcial foi diferente. Depois de pedir atendimento e relatar uma indisposição que o causava náuseas, Dzumhur tomou um remédio dado pelo médico do torneio e voltou jogando bem melhor e mais solto. A partir do terceiro game, com Nadal sacando em 1/1, o ex número 1 começou a jogar de forma estranha, errando muito. Ele foi quebrado, devolveu a quebra no oitavo game, perdendo por 4/3, mas passou dos limites nos erros no game seguinte, entregando novamente seu saque. Assim, o tenista dos balcãs teve a oportunidade de sacar para a parcial. E não desperdiçou. Servindo muito bem, ele fechou o 6/4 com um ace.

Depois disso, não houve jogo. Foi a vez do tenista de Manacor pedir atendimento no intervalo. Ele voltou para o jogo irreconhecível: sem paciência alguma, errando quase todas as bolas que batia e aparentando não estar com forças para jogar tênis em alto nível. Dzumhur quebrou seu saque no primeiro e terceiro games, fez 3/0 e Nadal ainda tentou jogar no quarto, mas sucumbiu e se retirou, após 1h49 de luta.

Na próxima fase, o bósnio enfrentará o cazaque Mikhail Kukushkin, que também se beneficiou de um abandono, justamente o do brasileiro Thomaz Bellucci, que sentiu um problema nas costas ao perder o segundo set, depois de vencer o primeiro.