Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal iniciará queda no ranking

Espanhol pode deixar o top 10 em março

(MANAN VATSYAYANA / AFP)
Escrito por

Se por um lado a briga entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic promete ser emocionante nas próximas semanas, as notícias não são boas para Rafael Nadal. Afastado por lesão no quadril, o espanhol inicia, nesta segunda-feira, sua queda na ATP.

Ele descartará 500 pontos do título do ATP 500 de Acapulco, no México, e ficará duas posições abaixo, no oitavo lugar, com 3315 pontos. Ele será ultrapassado por Daniil Medvedev e o americano Taylor Fritz que irá ao quinto posto e terá seu melhor desempenho na carreira.


No meio de março, após Indian Wells, a queda será maior, com mais 600 pontos descontados da final e Rafa ficará com 2715 com probabilidade muito alta de deixar os dez melhores da tabela.

A volta de Rafa está prevista apenas para o saibro, em abril, para Monte Carlo. Ele sofreu lesão no quadril durante o Australian Open.