Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal iguala marca de Agassi e destaca perigo de Cilic na semi

China Open
Escrito por

A vitória sdesta sexta-feira por 6/3 6/7 (7/4) 6/3 em duas horas e meia contra o búlgaro Grigor Dimitrov se tornou a 870ª da carreira de Rafael Nadal que iguala o americano Andre Agassi como o sexto maior vencedor de partidas do circuito.

Rafa, que venceu sua 15ª seguida e 64ª em 73 jogos no ano, está atrás agora de Jimmy Connors (1.256), Roger Federer (1.121), Ivan Lendl (1.068), Guillermo Vilas (929) e John McEnroe (877) e pode nas próximas semanas já entrar no Hall do top 5.

Sobre o triunfo desta sexta, seu 10º em 11 jogos contra Dimitrov, Rafa apontou: “Foi uma partida muito dura, nós dois jogamos em um alto nível. As condições estavam diferentes dos dois últimos dias. Foi uma grande batalha dos dois jogando muito focados o tempo todo, pontos muito intensos. Nós sacamos muito bem, decididos em poucas bolas, qualquer coisa poderia ocorrer".

Nadal pega o croata Marin Cilic por vaga na final de Xangai onde não chega desde 2009. Ele nunca ganhou o torneio: "Ele é um oponente muito perigoso e essa superfície o ajuda. É uma quadra muito rápida. Ele é capaz de ir para os golpes da linha de base. Será bem duro, preciso estar bem focado no meu saque e preciso jogar agressivo. e nnão deixá-lo confortável".