Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal evita polêmica com Shapovalov e nega privilégios

Espanhol venceu o canadense nas quartas do Australian Open

Australian Open
Escrito por

As fortes críticas de Denis Shapovalov a Rafael Nadal e ao árbitro brasileiro Carlos Bernardes foram tema de pergunta feita ao espanhol na entrevista após o duelo de quartas de final do Australian Open.

O jovem canadense reclamou sobre o fato de Nadal atrasar a partida em vários momentos, ao passo que também questionou o juiz de cadeira por não punir este comportamento. Sem perder a calma, o espanhol preferiu se esquivar da polêmica.

"É um bom garoto, muito talentoso. Não vou entrar em polêmica, ele é jovem, todos erramos nesta idade", minimizou.

Apesar de preferir ficar fora da briga, Nadal não deixou de mostrar seu ponto de vista: "Creio que ele está equivocado. Tem um juiz e um supervisor, e as regras são iguais para todos. Usam o relógio comigo como usam para todos".

A principal crítica de Shapovalov foi por conta da falta de punição a Rafa, que segundo o canadense atrasou o jogo em vários momentos, inclusive com o relógio que marca o tempo entre os pontos ficando zerado.

Em momento de raiva, ainda durante a partida, Denis chegou a chamar Bernardes e os demais juizes de corruptos, por privilegiarem as principais estrelas do tênis.