Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal está na chave de Djokovic em Monte Carlo

Atual campeão, Espanhol acompanhou o sorteio

Getty Images
Escrito por

O atual campeão do Masters de Monte Carlo, e dono de nove títulos do torneio, o espanhol Rafael Nadal, quinto do ranking mundial, conheceu nesta sexta-feira sua chave na edição 2017, que projeta um duelo com o sérvio Novak Djokovic na semifinal.

Do lado de baixo da chave, Rafa é o quarto favorito da chave do torneio e por isso estreia de bye na primeira rodada e aguarda diretamente na segunda rodada o vencedor do duelo britânico entre Daniel Evans e Kyle Edmund. A projeção da chave dá a Nadal como possível adversário de oitavas de final o jovem alemão Alexander Zverev, que fará sua estreia contra o italiano Andrea Seppi.

Para quartas de final, Nadal pode encontrar o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave oito, que estreia de bye e encara o vencedor do duelo entre o norueguês Caspur Rudd, sensação do Rio Open, e um tenista vindo do quali. Ou Rafa pode ter o compatriota Roberto Bautista Agut, cabeça de chave 12, que estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Cabeça de chave dois e dono de dois títulos no torneio monegasco (2013 e 2015), Novak Djokovic pode encontrar na Nadal na semifinal do torneio em Monte Carlo. Ele também estreia de bye no torneio e na segunda rodada encara o vencedor do duelo entre o tunisiano Malek Jaziri e o francês Gilles Simon.

A chave se desenha para um duelo de oitavas de final contra o espanhol Pablo Carreño Busta, cabeça de chave 11 que estreia contra o italiano Fabio Fognini. Já nas quartas de final, Djokovic pode encarar o austríaco Dominic Them, sexto favorito, que estreia de bye e encara o vencedor do duelo entre o argentino Federico Delbonis e o holandês Robin Haase.