Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Nadal deve estar pronto para jogar na Austrália”, afirma médico

Agora número 2 do mundo, Nadal deve começar atividade de recuperação nesta quinta

Divulgação/Masters Paris
Escrito por

Após afirmar que a cirurgia para corrigir um problema no tornozelo de Rafael Nadal, feita na última segunda-feira, foi um sucesso e que o espanhol precisaria de pouco tempo de muletas, o médico Ángel Ruiz Cotorro previu um prazo de retorno para Nadal.

"Agora há um processo de recuperação progressiva à nossa frente", disse Cotorro. "Veremos como evolui, e então começar a movimentar o tornozelo e trabalhar muito na piscina. Após um tempo, ele começará um esforço maior. Nós iremos na velocidade certa, dentro do que o senso comum nos permite. Sem pressa, mas sem pausa. Acho que vamos chegar bem à nova temporada, se tudo correr conforme o planejado. Estamos convencidos de que ele poderá começar 2019 normalmente", explicou o médico de longa data do Touro Miúra.

Tendo passado por um procedimento de artroscopia no tornozelo direto para remover um tecido em excesso que atrapalhava em sua movimentação, o agora número dois do mundo tem a primeira atividade de recuperação marcada para esta quinta com o preparador físico Joan Forcades e com o fisioterapeuta Rafael Maymó, o "Titin".

Lembrando que o primeiro torneio marcado para Rafa é o ATP 250 de Brisbane, na Austrália, que se inicia no dia 30 de dezembro.