Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal desiste de torneios na Ásia e tem liderança ameaçada

Djokovic pode se tornar líder já em outubro

Foto: reprodução Twitter
Escrito por

Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira sua ausência dos torneios na Ásia, o ATP 500 de Pequim, na China, e o Masters 1000 de Xangai, no mesmo país, e terá sua posição como número 1 do mundo ameaçada por Novak Djokovic.

"Olá, como vocês sabem tive que me retirar nas semis do US Open e nesta segunda estive em Barcelona com meus médicos olhando minha situação dos joelhos. Mesmo que os problemas não sejam novos decidimos em conjunto não disputar a série na Ásia que sempre fizemos. Lamento por todos os fãs e organizadores de Pequim e Xangai que tiveram toda a atenção comigo", afirmou Nadal nas redes sociais.

O tenista perderá 1100 pontos já que defendia título em Pequim e vice-campeonato em Xangai. Ele ficará com 7660 pontos no meio de outubro e pode ser ultrapassado por Djokovic que não descarta nada e pode chegar aos 7945 de vencer as duas competições. Roger Federer defende o título na China e só poderia chegar aos mesmos 6900.

Nadal tem ainda torneios na Europa no calendário como Paris e o ATP World Finals.