Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal bate Wawrinka em jogão e vai às quartas em Toronto

Nº 1 encara Cilic nesta sexta-feira por vaga na semi

Tennis Canada
Escrito por

Número 1 do mundo, Rafael Nadal superou uma difícil batalha finalizada ao término da noite no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e carimbou seu passaporte rumo às quartas de final do torneio jogado sobre o piso rápido.

O espanhol derrotou o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 195º, com parciais de 7/5 7/6 (7/4) após 2h08min de duração na quadra central. Foi o 20º jogo entre eles e a 17ª vitória de Rafa, quarta seguida. Stan ficou meia temporada parado, voltou em janeiro, mas vem de poucos torneios e custando a adquirir seu ritmo. Em toronto venceu dois jogos na bacia das almas, salvando quatro match-points no duelo anterior contra o húngaro Marton Fucsovics.

Nadal vai encarar o croata Marin Cilic, sexto favorito e do ranking, que passou sem problemas diante do argentino Diego Schwartzman, 11º favorito, por 6/3 6/2. Nadal soma cinco vitórias em sete jogos contra Marin, a última desistiu no quarto set quando perdia por 2 sets a 1 nas quartas do Australian Open.

O jogo

No primeiro set o jogo seguiu igual com os dois confirmando e perdendo chances de quebra. Stan perdeu três e Nadal a mesma quantidade até a paralisação no 6/5 por cerca de 50 minutos por conta da chuva. Na retomada novo game longo e Nadal aproveitou a chance forçando erro de Stan para fechar por 7/5.

Na retomada Nadal saiu quebrando em 2/0 e tudo parecia claro em uma vitória mais tranquila. Mas Wawrinka soltou o braçoi, aplicou winners, viu Nadal se encolher e ser quebrado duas vezes seguidas. O serviço funcionou, Wawrinka abriu 4/2 e 5/3 sem se assustar. Só que na hora de fechar Nadal foi Nadal, aplicou passada, devolveu a quebra e igualou em 5 a 5. No tie-break o espanhol devolveu bem duas vezes e fez a diferença fechando com winner na resposta de saque para uma vibração um tanto efusiva pela dificuldade da partida.