Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal atropela australiano na estreia em Roland Garros

Nadal fica pouco mais de uma hora em quadra em sua estreia em Paris

Rafael Nadal. Crédito: TennisTV
Escrito por

Em um dia com tempo melhor que nos anteriores, o eneacampeão de Roland Garros, Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP, teve uma estreia de luxo diante do australiano Sam Groth, 100º do ranking, a quem dominou por completo e finalizou a partida em 1h21.

Em um jogo rápido, algo pouco habitual para o estilo de Rafa Nadal e do saibro pesado de Roland Garros, o espanhol encarou o potente saque do australiano e aplicou um triplo 6/1. O espanhol disparou um ace contra 10 de Groth, que cometeu 28 erros não-forçados contra três de Rafa, que bateu 25 bolas vencedoras contra 18 do australiano.

A partida começou com Groth sacando firme e confirmando game sem muito problema, pareceu que seria difícil para o espanhol pressionar games nas devoluções, mas a primeira impressão foi errada. Já no terceiro game, trabalhando bem com forehand e buscando diminuir o tempo de disputa e acelerando a bola, Nadal conquistou a quebra e não perdeu mais games no primeiro set, tendo quebrado o serviço do rival no terceiro, quinto e sétimos games.

Na segunda etapa, Nadal foi ainda mais consistente, fez o australiano lutar por seis minutos para confirmar seu game de saque no segundo game e na sequência pressionou e contou com o nervosismo de Groth, para conquistar as quebras nos quarto e sexto game fechando com tranquilidade.

Com dois sets abaixo, a paciência de Groth consigo foi se esgotando e ele errando mais. resultado disso, com duas quebras, Nadal abriu o terceiro set em 4/0 e administrou a vantagem.

Quarto favorito ao título, Nadal encara na segunda rodada o vencedor da partida entre o argentino Facundo bagnis e o francês Kenny de Schepper.