Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal abandona o ATP Finals após derrota na estreia

Espanhol sentiu o joelho e dá lugar a compatriota

Divulgação
Escrito por

Minutos após ser derrotado pelo belga David Goffin por 7/6 (7/5) 6/7 (7/4) 6/4 em 2h37min, Rafael Nadal foi para a coletiva de imprensa e anunciou sua desistência do ATP World Finals, torneio com os oito melhores da temporada, por problemas no joelho.

Visivelmente com dores, ele pouco esperou para o anúncio e ressaltou que "foi um milagre" se manter perto do placar contra Goffin onde salvou quatro match-points no segundo set para levar o jogo ao terceiro set.

"Sabia durante a partida. Foi uma decisão que tomei ao longo do jogo, mesmo se ganhasse, mesmo se perdesse, eu iria desistir", disse: "Não me arrependo de nenhuma decisão, eu decido jogar dependendo de como me sinto. Foi um ano inacreditável, sem drama, o esporte é assim. Eu não conseguia mudar direções ou outras movimentações, não queria terminar o ano assim. Tenho mais dor do que possa administrar, então não fazia sentido seguir jogando".

Segue assim o martírio do espanhol que nunca ganhou o principal torneio de fim de ano. Ele se qualificou em 12 oportunidades e conseguiu jogar sete vezes.

Nadal será substituído pelo espanhol Pablo Carreño, primeiro reserva, que jogará contra o austríaco Dominic Thiem e o búlgaro Grigor Dimitrov e precisará vencer as duas partidas para avançar no torneio.