Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray vence a 1ª no retorno e desafia Zverev

Tsitsipas pega Anderson na estreia

Western and Souther Open
Escrito por

Ex-número 1 do mundo e atual 129º colocado se classificou, neste sábado, para a segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, jogado em Nova York por conta da pandemia da COVID-19, em jogo que marcou seu retorno ao circuito e estreia no ano.

Murray, que não atuava desde novembro do ano passado na Copa Davis por conta de lesão no quadril, superou o americano Frances Tiafoe, 81º, por 7/6 (8/6) 3/6 6/1 após 2h28min de duração.

Andy, campeão em 2008 e 2011 do torneio, teve um primeiro set saque a saque contra Tiafoe e precisou lutar para vencer no detalhe após estar abaixo no tie-break. No segundo set ele foi quebrado no oitavo game e Tiafoe fechou por 6/3. No terceiro a quebra veio no segundo game após erro no voleio do americano. Andy parou, se mostrou ofegante, cansado, mas seguiu firme, tornou a quebrar no sexto game e fechou com firmeza. Olhou para o alto, mas, sem público, não teve com quem comemorar.

Seu adversário de segunda rodada é o alemão Alexander Zverev, sétimo do mundo e cabeça de chave 5. Murray venceu o único jogo no Australian Open de 2016 em sets diretos.

O sul-africano Kevin Anderson, ex-top 5 e atual 123º colocado, superou o britânico Kyle Edmund, 44º, por 7/6 (7/3) 4/6 6/3 e encara Stefanos Tsitsipas, sexto do mundo e cabeça de chave 4, neste domingo a partir das 18h. Tsitsipas venceu dois dos três duelos, todos foram em 2018.