Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray vence Bautista e conquista o TRI em Xangai

Escocês não perdeu sets em seus dois torneios da gira asiática

Andy Murray (Foto: AFP)
Escrito por

O britânico Andy Murray, segundo colocado do ranking mundial, venceu, na manhã deste domingo, o espanhol Roberto Bautista Agut, 19º, por 7/6(1) e 6/1, em 1h36, e levantou pela terceira vez na carreira o troféu do Masters 1000 de Xangai, na China.

Antes, ele havia conquistado o título em 2010 e 2011. Este foi o 41º título da vitoriosa carreira do escocês, que agora tem 13 troféus de nível Masters 1000. A vitória também fecha com chave de ouro sua gira asiática deste ano, que também incluiu o ATP 500 de Pequim, no mesmo país, na semana passada. O vice-líder do ranking sai do continente invicto e sem perder sets.

Bautista, por sua vez, comemora o melhor resultado da carreira e, também, sua melhor posição no ranking. Na lista a ser divulgada amanhã, ele será o 13º colocado.

O JOGO
Murray teve o controle da partida a todo tempo. Sacando bem, conseguiu a quebra no 2/2, mas não conseguiu fechar o set em 5/4 e precisou ir ao tiebreak. Sem grandes dificuldades, ele fez 7/1.

Depois, o segundo set foi um passeio. O bicampeão olímpico quebrou Bautista em todos os games de saque do espanhol e marcou 6/1, selando seu 13º caneco em Masters 1000.