Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray supera Ferrer na estreia do ATP Finals

Escocês lidera Grupo B - Ilie Nastase

Andy Murray em Paris (Crédito: FFT)
Escrito por

O escocês Andy Murray, segundo do ranking da ATP, estreou com vitória na fase de grupos do ATP Finals, ao superar o espanhol David Ferrer. A competição é disputada em quadra rápida e distribui US$ 7 milhões em premiações.

Murray precisou de 1h30 para fechar a partida em um duplo 6/4, tendo convertido quatro aces contra nenhum do espanhol, que cometeu 24 erros não-forçados o mesmo número de cometidos pelo escocês, que bateu 23 bolas vencedoras contra 14 do rival.

Ferrer iniciou o primeiro set pressionando o saque do escocês, mas não confirmou a quebra e passou a ser pressionado em seus games de saque. O espanhol resistiu até o décimo game, que abriu o game errando forehand e finalizou com dupla-falta, cedendo a quebra de saque e aprimeira parcial.

O espanhol começou firme na devolução no segundo set, confirmou quebra de zero e abriu 2/0 no placar. Em desvantagem, Murray permitiu-se ser pressionado em seus games de saque, até contar com erros do espanhol e pressionar no oitavo game devolvendo a quebra de saque e igualando o placar em 4/4. No décimo game, Murray voltou a forçar a devolução no segund serviço do espanhol e conquistou quebra de saque para fechar a partida.

Finalista da competição em 2007, Ferrer tenta melhorar sua campanha em Londres, após ter saído da edição 2014 com três derrotas na fase grupos.

Murray, por sua vez, tenta chegar à final do torneio pela primeira vez na carreira. O escocês chegou à três semifinais em 2008, 2010 e 2012).