Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray supera Marin Cilic em jogo duro e vai à final em Queen’s

Murray precisou de 1h58 para fechar o placar em 2 sets a 1

(Foto: AFP PHOTO / VALERY HACHE)
Escrito por

Atual campeão do ATP 500 de Queen's, na Inglaterra, o escocês Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, superou o campeão do torneio em 2012, o croata Marin Cilic, 13º, e se garantiu em mais uma final, onde aguarda definição de rival.

Murray precisou de 1h58 para fechar o placar em 6/3 4/6 6/3 tendo disparado 14 aces contra oito de Cilic, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 89% de aproveitamento do escocês.

Firme, começou bem na devolução já pressionando o croata desde o inicio. Com os dois tenistas sacando bem, Murray conquistou a primeira quebra no quinto game e seguiu tentando pressionar e sacando firme, até que voltou a quebrar o saque de Cilic no nono game fechando a parcial.

Na segunda etapa o jogo seguiu o ritmo do primeiro com os dos tenistas sacando firme e tentando, sem muito sucesso pressionar na devolução. Cilic contou com escolhas ruins de Murray, foi agressivo e conquistou quebra de saque com belo forehand no sétimo game e precisou salvar dois breakpoints no game seguinte para manter a vantagem e administrar o placar com 5/3 no placar.

No terceiro set, Murray voltou a encaixar melhor seu saque, trabalhar bem com forehand e tentar arriscar nas devoluções, a quebra de saque veio no sexto game, abriu 5/2 no placar e administrou.

Na grande final do torneio londrino, Murray aguarda pelo vencedor da partida entre o australiano Bernard Tomic e o canadense Milos Raonic.