Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray dá salto após conquista e se aproxima do top 100

Russo entra no top 30 pela primeira vez

Divulgação
Escrito por

Ex-número 1 do mundo, o britânico Andy Murray aos poucos vem experimentando o retorno no tênis. Campeão pela primeira vez no domingo após dois anos, ele deu enorme salto em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais.

Murray subiu 116 posições e foi ao 127º lugar com 442 pontos ao somar 250 do título no ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. Ele está a 114 do 100º colocado, o italiano Salvatore Caruso. Andy precisa ainda de um bom resultado no fim de ano para fechar entre os 100 melhores.

O russo Andrey Rublev, campeão em Moscou, pulou nove degraus ao 22º lugar figurando de forma inédita no top 30. Campeão de Estocolmo, na Suécia, título inédito, o canadense Denis Shapovalov subiu sete e é o 27º - melhor marca é o 20º lugar. Semifinalista na Antuérpia, o italiano Jannik Sinner, de 18 anos, subiu 18 e é o 101º.

Novak Djokovic segue líder por mais duas semanas onde sairá no dia 4 de novembro para dar lugar a Rafael Nadal. Ele soma sua 273ª semana no topo.