Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray revela importância de Nadal em sua formação na Espanha

Britânico mudou-se para a Espanha ainda jovem para treinar com Nadal.

Nadal x Murray (Foto: Kerim Okten/EFE)
Escrito por

O britânico Andy Murray, atual líder do ranking da ATP, comentou recentemente em entrevista ao site britânico International Business Times sobre a importância da amizade com o espanhol Rafael Nadal em sua mudança para a Espanha, ainda quando adolescente.

Ainda jovem, Andy Murray deixou a Escócia para treinar na Espanha, na esperança de elevar seu nível de jogo. Nesta mudança, o britânico conheceu um jovem Rafael Nadal que, segundo Murray, foi um de seus maiores motivadores ao contar-lhe suas rotinas de treino, encorajando a mudança para a Espanha.

“Ele não falava inglês muito bem, eu não falava espanhol muito bem, mas perguntei-lhe sobre sua rotina de treinos na Espanha e com quem ele treinava. Ele então me contou que trinava algumas horas por dia e quase sempre com Carlos Moya. E eu estava praticando apenas algumas horas por semana com meu irmão”, contou Murray sobre seu primeiro encontro com Nadal. “Foi quando eu percebi que se quisesse subir de nível e me tornar um profissional eu deveria mudar meu ambiente de treinos. Foi uma das razões pelas quais me mudei para a Espanha”.

“Eu era muito competitivo, mesmo quando jovem, e foi aí que comecei a ver que não teria muita oportunidade na Escócia. O clima era complicado, não haviam muitas quadras e, obviamente, estando na escola eu não podia praticar o suficiente,” comentou o líder do ranking. “Ele era de longe o melhor jogador. Rafa é apenas um ano mais velho que eu era muito melhor que a grade maioria dos jogadores onde treinava. Uma das razões para isso era a oportunidade de treinar com grandes jogadores e passar horas suficientes em quadra.”

Murray e Nadal se enfrentarão no retorno do espanhol ao circuito no Mubadala World Tennis Championship, em dezembro.